
Economia | 13/09/2011 | 18:25
Antenas celulares serão identificadas
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
As estações rádio-base instaladas em Içara terão placas com nome e telefone dos responsáveis pela estrutura. A validade da lei consta no informativo municipal de setembro. Conforme o texto sancionado pelo prefeito Gentil Da Luz, o descumprimento resultará em multa de R$ 5 mil. No caso de reincidência, o valor será então dobrado.
Quanto à fiscalização, o trabalho caberá à Secretaria de Finanças do Município. Isto é o que também determina a Lei 3007/2011. A origem da matéria ocorreu com o Projeto 044/2011, de Osmar Manoel dos Santos (PP). A primeira votação na Câmara Municipal ocorreu em 25 de julho. Já a segunda votação foi no primeiro dia de agosto.
"Quando queremos fazer uma reclamação a dificuldade é grande. Já com a divulgação destes telefones ficará mais fácil. Acredito eu que as operadoras irão colocar estas placas. A multa é pesada ", acredita o parlamentar.