Economia | 12/11/2015 | 08:30
App propõe compartilhar conhecimento
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Mesmo com a quantidade crescente de páginas na Internet, ainda há informações que não são facilmente encontradas. Para ajudar no compartilhamento e a construção de conhecimento, uma proposta pode ser o uso de aplicativos. Esta é a ideia dos estudantes Rafael de Mattos de Souza, Gabriel Corrêa Zillio e Vitalli Streliaev Kyburz. Ambos são alunos do curso técnico em Mecatrônica do Instituto Federal de Santa Catarina.
“O aplicativo proposto visa facilitar a troca de diversas áreas do conhecimento entre estudantes, professores, interessados, possibilitando, assim, o crescimento profissional e desenvolvimento do aprendizado e de pesquisas. Os alunos de determinada instituição podem se inscrever na área destinada a ela e passar a compartilhar conhecimento com seus colegas de classe e professores”, sugere o projeto inscrito pelo trio.
A ideia está entre os 12 projetos içarenses no Prêmio Sinapse. A disputa tem R$ 60 mil em subvenção da Fapesc, R$ 24 mil em consultoria do Sebrae e bolsas. Para ficar entre as 100 melhores ideias, a proposta ainda passará pela votação de especialistas, precisará da apresentação da proposta de empreendimento e fomento. Através da Bolsa da Valorização de Ideias do Sinapse [sc.sinapsedainovacao.com.br] concorrerá também a cinco iPads.