Economia | 21/02/2017 | 17:31
Banco do Brasil estudará medidas em Içara
Lucas Lemos com informações da assessoria sindical
Compartilhar:
A superintendência do Banco do Brasil se comprometeu a estudar medidas contra a superlotação da agência em Içara nesta terça-feira, dia 21. O posicionamento foi requisitado em reunião entre a direção do Sindicato dos Bancários e representantes da instituição financeira em Florianópolis. “Iremos manter a cobrança e, caso não ocorram as medidas acordadas, vamos fazer novas ações”, enaltece o presidente sindical, Edegar Generoso.
Além da colocação de novos caixas e terminais, a reivindicação é que haja a reestruturação física. Os problemas começaram após a incorporação das agências na cidade. “Os clientes estão esperando mais de uma hora nas filas”, completa. Em consequência da reclamação dos trabalhadores e também dos usuários, o sindicato já protocolou denúncias no Procon de Içara e Ministério Público do Trabalho no começo de fevereiro.
O Programa de Orientação ao Consumidor de Içara abriu um processo administrativo no início do mês. Mas devido a continuidade das reclamações, instaurou outro procedimento nesta última segunda-feira, dia 20. “Após cinco fiscalizações in loco existe a possibilidade de suspensão do alvará até que sejam realizadas as adequações. Estaremos fiscalizando até que a situação seja solucionada”, coloca a coordenadora Karoline Luiz Calegari Naspoline.
O que diz a lei? O prazo máximo para atendimento não pode passar de 20min em dias normais e 30min em véspera e após feriados prolongados, dias de pagamentos dos servidores e de recolhimento de tributos.