logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 28/08/2023 | 07:48

Beneficiários do programa Baixa Renda precisam atualizar cadastro

Renovação do CADúnico e do Benefício de Prestação Continuada deve ser realizada no Cras

Especial de Kênia Pacheco, da Cermoful

Compartilhar:

Quem precisa contar com o benefício do programa Baixa Renda na fatura de energia elétrica tem que estar com o cadastro em dia. Caso contrário, o desconto não ocorre no sistema da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O alerta é da analista comercial da Cermoful Energia, Elisete Fritzen.

Para manter o cadastro atualizado, a pessoa deve procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de seu município e garantir a renovação do CADÚnico e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Elisete explica ainda que a decisão de quem recebe ou não o benefício, não é feita pela cooperativa.

“O Ministério da Cidadania, em colaboração com a Aneel, realiza automaticamente a verificação dos dados dos beneficiários, identificando aqueles que têm direito ao benefício. Isso ocorre diretamente no sistema, quando se faz um cruzamento de dados com os sistemas do Governo Federal”, completa.

“As pessoas precisam estar atentas para não perder o benefício. Nós estamos sempre reforçando a importância da renovação do cadastro, pois a definição da Aneel é feita de forma automática, ou seja, quem não faz, acaba pagando o preço normal da fatura”, resume o presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco.