Economia | 27/09/2013 | 12:14
Bradesco reabre com liminar
Lucas Lemos com informações de Maristela Benedet, da assessoria
Compartilhar:
As 13 agências do Bradesco em Criciúma, Içara, Cocal do Sul, Urussanga, Morro da Fumaça, Siderópolis, Nova Veneza e Forquilhinha abriram por força de interdito nesta sexta-feira,d ia 27. A liminar foi motivada pelo impedimento de acesso no bairro Pinheirinho registrado em ata notarial. O Banco do Brasil e o Santander também tentaram a esfera judicial para reabrirem, mas não obtiveram sucesso.
Segundo o advogado do Sindicato dos Bancários, Iremar Grava, a justiça entendeu não ter sido configurado a posse dos bancos pelos trabalhadores “e, os bancários estão no seu exercício do direito de greve nos termos da lei de greve, de forma pacífica e ordeira”. Segundo balanço divulgado pela Contraf-CUT, em todo país já são 10. 586 agências fechadas.
Em nota, o movimento nacional anuncia que a paralisação será ampliada. A categoria reivindica 11,93% de reajuste, valorização do piso salarial, participação nos lucros maior, mais empregos, fim das terceirizações, melhores condições de saúde e trabalho, mais segurança nas agências e igualdade de oportunidades entre outros. O protesto iniciou dia 19 de setembro.