Economia | 23/07/2013 | 18:22
Budny gerará até 300 vagas em Rondônia
Lucas Lemos com informações das assessorias de imprensa
Compartilhar:
Uma nova unidade para a montagem dos tratores da Budny será implantada em Ji-Paraná. A pedra fundamental já foi inclusive colocada. A escolha não é à toa. Atualmente 10% das vendas ocorrem em Rondônia. Se confirmada a ampliação da empresa, o novo parque fabril também ajudará na logística para o abastecimento de todo o Norte do país.
Conforme o prefeito de Içara Murialdo Canto Gastaldon, a fábrica inaugurada em novembro de 2012 aliou o lado industrial com o agrícola da cidade e trouxe receita com isso. O mesmo poderá ocorrer em Ji-Paraná. A estimativa da empresa é gerar até 300 empregos diretos, além de investir R$ 110 milhões na expansão das atividades e no acesso mais fácil ao Pacífico.
“Iniciamos a venda no estado de Rondônia e tivemos nossos equipamentos e tratores muito bem aceitos. Desta forma, estamos ampliando nosso potencial produtivo e logístico com a possível instalação de uma unidade”, afirma o empresário Carlos Budny. A prospecção de espaço em Rondônia motivou uma comitiva até fábrica em Içara nesta última segunda-feira, dia 22. A recepção ocorreu ao prefeito Jesualdo Pires, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social Emerson Silva Castro, os empresários Eduardo Giordano (Carrocerias Giordano) e João Fecchio (Cometa Tratores).
“É extraordinário ter uma empresa como a Budny na nossa cidade. Primeiro pela geração de centenas de empregos e pelo próprio desenvolvimento econômico da região. Ji-Paraná está se tornando um polo metal-mecânico e recebendo o incremento de novas empresas. E a Budny é uma empresa voltada para a vocação da nossa cidade, que é agrícola, por isso também terá impacto”, comenta Jesualdo. “Começa a se formar um parque tecnológico em Rondônia, abrangendo toda a cadeia de desenvolvimento. Por isso, o Estado abraçou a Budny desde o primeiro momento”, explica Emerson.