logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Economia | 01/07/2016 | 16:02

Budny terá novos centros de distribuição

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A Budny Tratores vai expandir a atuação no Brasil com dois novos centros de distribuição em 2017. As tratativas são com Ji-Paraná, em Rondônia, e Campo Maior, no Piauí. Ambos os estados tiveram comitivas na montadora içarense nesta semana para conhecer o modelo de planta que poderão abrigar também no futuro. A empresa conta atualmente com oito modelos em linha de produção. Todos para a agricultura familiar. Com base nas necessidades de cada região serão oferecidos também kits para atender variadas atividades no campo.

“O Piauí é um estado de forte presença da agricultura familiar, produção de grãos, frutas e aves. A Budny tem como especialização atender nossas necessidades. A visita serviu para definirmos um cronograma. A tecnologia que teremos com a implantação da montadora a partir de uma revenda vai permitir condições de mais competitividade. Pela nossa posição geográfica, poderemos atender ainda ao Nordeste, Norte e Centro-Oeste do país”, coloca o governador piauiense, Wellington Dias.

“Temos um Instituto Federal em nossa cidade que já contribui com o conhecimento para as atividades do campo. Faltava a tecnologia. Procuramos soluções em São Paulo e não achamos. Encontramos em Içara, em Santa Catarina. Disponibilizaremos um terreno com 50 mil metros quadrados com o compromisso do Governo do Estado de instalar toda a rede de saneamento no local e também desenvolver programas de apoio a agricultura familiar”, aponta, por vez, o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins.

A visita nesta sexta-feira foi acompanhada também pelo secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano; o Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural Francisco Lima; deputado estadual Aluisio de Souza Martins (PT); além do ex-secretário nacional da Pesca, José Fritsch. Na quinta-feira houve também a recepção de uma comitiva de Rondônia com o vice-governador Daniel Pereira; capitão da Polícia Militar Marcelo Victor Duarte Correa; secretário de Agricultura Evandro Cesar Padovani e o superintendente de Desenvolvimento Basílio de Oliveira.

“O primeiro passo será instalar distribuidoras. Enviaremos os tratores prontos até que possamos iniciar a montagem. Com Rondônia as tratativas estão mais adiantadas. A expansão permitirá o atendimento dos estados do Norte e parte do Mercosul a partir do segundo semestre de 2017. No Piauí já temos um escritório e um ponto de assistência técnica em Teresina. Estamos agora em fase de negociação com o Governo do Estado para um cronograma também a partir de 2017”, coloca o presidente da Budny, Luiz Carlos Budny.