Economia | 27/05/2014 | 14:59
Cadastro para FGTS é levado a empresas
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Além de um calendário pela data de nascimento, um cronograma diferenciado foi criado também para o atendimento nas empresas. O cadastro dos trabalhadores que poderão retirar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço já foi levado, por exemplo, ao Giassi Supermercados, Cooperaliança, Librelato e Farben. Em todos os casos, com o serviço realizado diretamente pela Caixa Econômica Federal.
Na Fundação Assistencial de Içara o cadastramento continuará até 3 de junho. Além do formulário de solicitação, é preciso apresentar também a original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência anterior a 14 de fevereiro, além da cópia da identificação do trabalhador, número do PIS e contratos de trabalho na Carteira de Trabalho. O limite de R$ 6,2 mil será disponibilizado aos moradores de 42 comunidades atingidas pela enxurrada em 14 de fevereiro deste ano.
OBSERVAÇÕES – No caso da comprovação de residência, o documento precisará estar em nome do trabalhador nos últimos 120 dias anteriores a decretação da emergência. A prova de residência do trabalhador que mora com os pais poderá ser realizada pela filiação constante na Carteira de Identidade. Já a prova de residência do trabalhador cujo comprovante de endereço esteja no nome do cônjuge ocorrerá com a apresentação da Certidão de casamento ou escritura pública de união estável anterior a 14 de fevereiro de 2014.