logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Economia | 25/08/2015 | 07:30

Caem as mortes em redes elétricas

Especial da Agência Brasil

Compartilhar:

No ano passado, 299 pessoas morreram em acidentes envolvendo contato com fios da rede elétrica em todo o país. Isto significa que houve redução, pois em 2013 foram 317. O levantamento feito pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica aponta também que os desastres caíram de 841 para 777.

A pesquisa mostra que a maioria dos casos de morte ocorre na construção e manutenção de edifícios. No ano passado, foram 64 óbitos. Com 24 ocorrências, em segundo lugar está a ligação elétrica feita de forma clandestina, seguida pela instalação e reparo de antenas de TV (23 mortes), poda de árvores (13 mortes) e uso de pipa (7 mortes).

De acordo com o presidente da Associação das Distribuidoras de Energia, Nelson Leite, os acidentes na construção civil acontecem principalmente em obras informais. “As pessoas vão fazer puxadinhos e encostam objetos acidentalmente”, aponta. “Só atingiremos a meta de zero em acidentes quando toda a população brasileira estiver consciente dos riscos”, pontua.