Economia | 16/04/2021 | 08:01
Caixa antecipa em 15 dias calendário de saques do auxílio emergencial
Ao todo, 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial
Especial de Pedro Rafael Vilela, da Agência Brasil
Compartilhar:
A Caixa Econômica Federal vai antecipar os saques do auxílio emergencial em pelo menos duas semanas e as primeiras retiradas poderão ser feitas ainda este mês, no dia 30 de abril. "Percebemos que conseguimos realizar o pagamento com segurança, seja do ponto de vista do Caixa TEM operacional como do ponto de vista da minimização das filas", indica o presidente do banco, Pedro Guimarães.
A primeira parcela do auxílio, que começou a ser paga no dia 6 de abril, para nascidos em janeiro, vem sendo depositada nas contas poupança digitais e pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa TEM. Antes do novo calendário, a possibilidade de saque e transferências da primeira parcela estava prevista para começar somente em meados de maio. A atualização do calendário já está disponível no site do programa.
Ao todo, 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada. Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.