logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Economia | 03/05/2022 | 16:10

Campanha empresarial pretende plantar 16 mil árvores em 2022

O projeto faz parte das ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Redação | com informações de MM Editorial

Compartilhar:

Dezesseis mil mudas de árvores nativas serão plantadas em áreas degradadas e nascentes de rios neste ano no projeto Librelato Mais Verde. O lançamento da ação ocorreu junto com a comemoração de 53 anos da empresa nesta terça-feira, dia 3. Desde o início da ação, em 2020, já são 15.086 árvores plantadas para a recuperação do meio ambiente, absorção de CO2, melhora na qualidade do oxigênio, diminuição no aquecimento global; além da prevenção a erosão do solo, contribuindo ainda para o equilíbrio e manutenção da fauna, de forma alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Cada pessoa que o habita deve ajudar na preservação do meio ambiente para que no futuro, as próximas gerações que irão habitar o nosso mundo não sofram com o descuido que nós mesmos podemos causar. Somos uma empresa que preza pelo compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade. Nosso sistema de gestão ambiental é bastante sólido e busca sempre o menor impacto possível. Estamos sempre buscando novos meios, técnicas e tecnologias para melhorar essa relação. É o nosso compromisso”, ressalta a diretora administrativa financeira da empresa, Simone Martins.

Atualmente, a Librelato tem um comitê de voluntários para cuidar exclusivamente do projeto; além de parcerias com entidades comerciais, prefeituras, escolas, entre outros. “Quanto mais pessoas e instituições aderirem, maior será o legado. Esta é uma iniciativa importante, que faz diferença para o meio ambiente”, finaliza o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo. “A proposta é que a gente olhe para esses temas de forma integrada, que certamente irão perpassar de 2030 e teremos outros temas que chegarão a esse contexto”, acrescenta o coordenador adjunto geral do Movimento Nacional ODS-SC, Fernando Barbosa dos Santos.