logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Economia | 04/01/2018 | 12:00

Campo Mãe Luzia inicia festa da melancia nesta sexta-feira

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A Festa da Melancia vai começar em Campo Mãe Luzia nesta sexta-feira, dia 5. Além da novena às 20h30, a comemoração terá roleta e sorteio de brindes. No sábado haverá a comercialização de produtos agrícolas, novena às 20h30 e na sequência show acústico. Já no domingo a comemoração começará com a pesagem das maiores melancias às 9h e seguirá até o final da tarde com gastronomia, religiosidade e atividades recreativas.

“As atrações no decorrer da festa fazem com que os visitantes fiquem para se divertir. É totalmente diferente das outras festas de comunidade. Aqui o visitante faz parte, por isso a expectativa é de casa cheia”, indica um dos festeiros, Ivan Réus Viana. Ainda segundo ele, uma segunda edição acontecerá ainda em 2018, neste caso, com a fixação no calendário. A próxima comemoração será em dezembro, mês da padroeira Santa Luzia.

“A safra deste ano sofreu uma queda em relação ao ano passado. Devido ao clima, as melancias amadureceram mais rápido. Quem plantou mais cedo teve uma produção boa e de qualidade, pois não pegou aquelas semanas de sol escaldante”, indica. “Na festa vamos ter bastantes melancias amarelas comercializadas por aproximadamente R$ 10. Também teremos milho verde, moranga, melão, aipim, batata doce e outros itens”, pontua.

Programação para o dia 7 de janeiro

09:00h - pesagem das maiores melancias;
10:00h - missa com o padre Lucas Bombazar;
12:00h - almoço festivo e após degustação gratuita de melancias;
13:30h - arremate das maiores melancias e outros brindes;
15:00h - olimpíadas rurais (descascar e debulhar milho, arremesso de milho no balaio, palpite de peso das melancias e outras);
15:30h - competição do maior comedor de melancia;
16:00h - sorteio da rifa da festa;
16:30h - tarde dançante com Ronaldo Pinheiro e Banda (entrada franca).