Lucas Lemos [Inoova Comunicação]
Economia | 22/11/2019 | 16:25
Capitalismo consciente encerra programação do Café 360º em 2019
Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
Compartilhar:
O capitalismo está em fase de migração do ambiente selvagem para um nível de consciência formado por liderança, cultura, propósito e orientação a todos que tem relação ao negócio, denominados, por vez, de stakeholders. Essa transformação não tem mais o dinheiro como resultado, mas como uma consequência. Os objetivos são maiores do que o retorno financeiro. Estão vinculados a causas. “É um modelo que não se aplica apenas em empresas de tecnologia. Pode valer para diferentes atividades”, acrescenta o CEO da Ema, André Marchioro.
A apresentação do capitalismo consciente implantado na Ema fechou a programação anual de cafés 360º da Associação Empresarial de Içara na manhã desta sexta-feira, dia 22. Os encontros entre empreendedores da região debateram em 2019 o uso da energia fotovoltaica, a Reforma Trabalhista, fizeram uma abordagem sobre o ICMS ST, apresentaram a neurociência para alta performance e ainda as competências essenciais da liderança. Além dos temas, cada evento também gerou oportunidades de negócios com o networking dos participantes.
“A participação dos associados a cada evento da Acii mostra que os empreendedores içarenses estão engajados na melhoria de seus negócios. Apostamos nas empresas e buscamos trazer especialistas nos assuntos abordados”, pontua o vice-presidente administrativo da Acii, Reginaldo Fernandes. A criação do espaço para o compartilhamento de experiências foi uma demanda apresentada pelos empreendedores, assim como a sugestão de alguns dos temas.