Economia | 21/02/2020 | 08:33
Carnaval: confira o funcionamento dos serviços no período
Redação | com a colaboração das assessorias
Compartilhar:
Para os foliões que não querem ter dor de cabeça, o Canal Içara preparou uma lista de serviços disponíveis no período de Carnaval. A comemoração não tem feriado, mas muitos setores públicos e entidades terão ponto facultativo. Confira:
Prefeitura: o Paço Municipal estará fechado até terça-feira.
Saúde: os postos de Estratégia de Saúde da Família e demais unidades não terão atendimento durante o Carnaval. O atendimento durante esse período será no Hospital São Donato.
Educação: as unidades escolares estarão fechadas até terça-feira.
Energia: A Cooperaliança atenderá em regime de plantão na segunda e terça-feira pelo contato 0800 48 4040.
Água: os serviços de distribuição de água da Casan funcionará com plantão pelo telefone 0800 643 0195.
Defesa Civil: em caso de necessidade, estará de plantão pelo (48) 99614-6069 e (48) 99814-1509.
Coleta de lixo: As coletas convencional e seletiva ocorrem normalmente na segunda e terça-feira.
Transporte coletivo: Os ônibus circularão em horários normal na segunda-feira e adotarão horários de domingo para terça-feira.
Comércio: A Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara terá expediente normal na segunda-feira, mas não funcionará na terça. Já o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão não terá atendimento nos dois dias. Apenas os supermercados funcionarão nos dois dias.
ACII: A Associação Empresarial de Içara funcionará com expediente normal na segunda. Na terça-feira não haverá atendimento.
Bancos: na segunda e terça-feira de carnaval (24 e 25/02) não haverá atendimento ao público nas agências. Na quarta-feira de cinzas (26/02) o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. A Febraban orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.