Lucas Lemos [Inoova Comunicação]
Economia | 29/07/2019 | 14:59
CDL apresenta projeto para o Doce Natal de Içara com doações do Imposto de Renda
Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
Compartilhar:
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara está empenhada em fazer o Doce Natal de Içara ser ainda mais inspirador. A proposta para 2019 é investir em atrações culturais por meio da captação de recursos privados. O projeto, de pelo menos R$ 110 mil com o uso do imposto de renda de empresas, foi apresentado para empreendedores e o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB) na tarde desta segunda-feira, dia 29.
“A Lei de Inventivo permite que até 4% do imposto de renda das empresas seja destinado para a cultura. É um recurso que em muitos casos sai da cidade para investimento em outros municípios e que trabalharemos para que seja aplicado em Içara”, indica o presidente da CDL, Alexandre Fernandes. Ainda segundo ele, o projeto será moldado conforme volume de recursos captados para a programação de Natal.
“Já desenvolvemos este projeto em outros municípios e vamos buscar nesta semana empresas locais com a intenção de participar em Içara”, acrescenta o sócio da Adere Produções, responsável pela elaboração do projeto, Renato da Silva. “Iniciamos pela cultura, mas queremos promover também o esporte e a assistência com o restante do imposto de renda disponível para a destinação”, acrescenta o vereador propositor, Alex Ferreira Michels (PSD).