logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 22/05/2013 | 15:45

CDL apresenta XML-SPC para contadores

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Contadores de Içara foram reunidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas com um almoço para a apresentação do XML-SPC nesta quarta-feira, dia 22. O novo serviço on-line permite que as empresas associadas armazenem e gerenciem notas fiscais eletrônicas. Os planos variam de R$ 14,90 (até 30 NFe) a R$ 139,90 (mais de 801 NFe) ao mês.

Conforme o representante comercial da FCDL, Ronaldo Luiz Lutz, a ferramenta foi desenvolvida pela Signature South Consulting e utiliza o data-center da própria federação para armazenar as informações. "Os dados são replicados ainda em um servidor por continente. Com isso a possibilidade de perder algum dado é de quase 0%. Apenas uma catástrofe mundial poderia acarretar isto", coloca.

O sistema gerencia as notas fiscais através da página da FCDL (www.fcdl-sc.org.br) e utiliza na alimentação um e-mail único. Os dados remetidos em XML [eXtensible Markup Language] são automaticamente atribuídos ao CNPJ das empresas. O processo pode ser realizado pela empresa que vai receber o produto e pela emissora da nota. "Com implantação da NFe, o arquivo XML passou a ser a própria nota. O papel vale apenas como documento auxiliar", relata.

"Há planos baratos que possibilitam uma solução fácil. Tem muita gente que ainda não se atentou para a necessidade. Mas a falta destes arquivos pode gerar multa. Depois do almoço com os contadores, vamos apresentar o sistema para os associados. Esperamos uma boa adesão na cidade", coloca o presidente da CDL de Içara, Paulo Brígido. Conforme a legislação atual, as notas eletrônicas devem ser guardadas por cinco anos, além do ano corrente.