logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 23/10/2024 | 15:46

Cermoful participa da Conferência Nacional de Energia Elétrica

Evento abordou inovações e desafios do setor com foco na transformação digital e na otimização da gestão energética

Especial de Kenia Pacheco, da Cermoful

Compartilhar:

A Cermoful Energia marcou presença na Conferência Nacional de Energia Elétrica Brasil Energy Tech. O evento foi realizado em Balneário Camboriú, entre os dias 15 e 17 de outubro. A programação reuniu especialistas, empresas e cooperativas para discutir tendências e soluções tecnológicas que promovam o desenvolvimento sustentável e a eficiência energética.

Representando a Cermoful, participaram o gerente administrativo financeiro José Eduardo Lima, os engenheiros eletricistas Adélcio Cavagnoli e Samuel Salvan Sartor, e o comprador Fabrício Recco. Os gestores da Cermoful tiveram a oportunidade de acompanhar debates e fortalecer parcerias, visando aprimorar os serviços prestados à comunidade.

Para José Eduardo Lima, gerente administrativo financeiro da Cermoful, a participação no evento reforça o compromisso da cooperativa com a busca contínua por melhorias. “Nosso objetivo é acompanhar as tendências do setor e aplicar esse conhecimento para garantir o desenvolvimento econômico e social da região que atendemos por meio do fornecimento de energia com qualidade cada vez melhor”, destacou Lima.

A conferência reuniu especialistas e empresas de todo o país, para discutir inovações e desafios do setor, com foco na transformação digital e na otimização da gestão energética. Entre os temas abordados, destacaram-se as soluções tecnológicas para coleta e análise de dados, além de novos equipamentos disponíveis no mercado.

Foram discutidas as perspectivas de abertura do mercado livre de energia para as unidades consumidoras do grupo B, o comércio, as pequenas indústrias e as residências, a partir de 2026 até 2030. As oportunidades para cooperativas no gerenciamento de redes de média tensão, a telemedição e a leitura automatizada de energia também foram assunto.