Economia | 31/07/2013 | 23:35
Chapa 2 considera vitória em manifesto
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Em manifesto de denúncia e esclarecimento, a Chapa 2 se apresenta como a grande vitoriosa no pleito pelo Sindicato dos Servidores Públicos na última segunda-feira, dia 29. Isto por causa da mobilização que fizeram para que a categoria não fosse votar. Dos 595 associados aptos, apenas 294 compareceram às urnas. O número é considerado positivamente conforme a ex-candidata a presidente, Alice Martins Carvalho, e o vice, Rodrigo Maciel.
Conteúdo relacionado:
29/07/2013 » Edna Benedet vence com 91,15%
29/07/2013 » Eleição inicia sob protesto no Sindserpi
28/07/2013 » Eleição no Sindserpi terá apenas uma chapa
"Portanto, a Chapa 1 atingiu aproximadamente, apenas 45% dos votos dos associados votantes já que 301 votantes não compareceram as urnas. Com base neste cálculo matemático, a Chapa 2 foi a grande vitoriosa alcançando o objetivo da manifestação, pois aproximadamente 51% dos votantes não compareceram. O verdadeiro espírito sindicalista dos servidores cresce a cada dia, hasteando a bandeira de luta pela democracia social", avaliam eles.
O documento ainda ressalta que a comissão eleitoral teve três membros indicados pela atual diretoria, além de Edna Benedet da Silva (Chapa 1) e Alice Martins Carvalho (Chapa 2). No entanto, ao ter a participação indeferida, Alice foi excluída. A consideração é que isto desrespeita o estatuto já que a composição deveria vigorar até o registro da ata da eleição.
"Todos os mesários e presidentes das quatro urnas de votação foram indicados pela Chapa 1 e pela atual direção do sindicato, sendo que até a imprensa foi impedida de participar das apurações. As votações se encerraram às 17h, no entanto, o resultado dos votos apurados só foi divulgado após três horas e trinta minutos", completa a crítica.