Economia | 13/12/2022 | 16:58
Cipa registra quase 500 dias com trabalho em segurança na Cermoful Energia
Resultado provém do trabalho de orientação, treinamento das equipes e prevenção de acidentes
Especial de Kênia Pacheco, da Cermoful Energia
Compartilhar:
Não há registros de acidentes com colaboradores da Cermoful Energia durante o trabalho há quase 500 dias. O último recorde, segundo registro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), alcançou a marca de 1997 dias de total segurança.
Para que essa conquista aconteça dia após dia, a qualificação constante dos funcionários é um ponto importante e o diferencial, segundo o técnico em segurança do trabalho, Domingos Clauber Colonetti, está no empenho da cooperativa que não se limita a cumprir a legislação trabalhista que exige cuidado e segurança. Mas, vai além, se preocupando com o colaborador, contratando apenas técnicos treinados para a área elétrica e muito mais.
“A Cermoful investe em equipamentos de segurança, proteção individual e muito treinamento, nossos colaboradores são conscientes e muito qualificados”, indica. A Cipa, eleita pelos colaboradores, tem como presidente o funcionário Ledoir Formanski e a comissão é composta ainda por Flávia Zaccaron, Wagner Milak Darabas, Frank Bertan Frasson, Everton Goulart, Mayara Morona Marques, Adélcio Cavagnoli e Gustavo de Souza de Aguiar.
Conforme o presidente da Cermoful, Rudy Recco, a cooperativa tem Cipa desde 1996. Ele explica que a placa que identifica acidentes é resultado do trabalho da comissão, que cobra, orienta, se reúne constantemente e está sempre em contato com os funcionários, priorizando a saúde e segurança de todos. “Estamos sempre ouvindo as ideias, sugestões dos colaboradores e inserindo tudo o que é possível para fazer valer a prevenção, que é o mais importante”, pontua.