Lucas Lemos [Canal Içara]
Economia | 30/03/2020 | 10:04
Clientes enfrentam filas nas maiores instituições bancárias
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Maria Ladoir de Lima Silveira precisou atualizar as letras do cartão na Caixa Econômica Federal para receber a aposentadoria e foi em busca do atendimento nesta segunda-feira, dia 30. Aos 73 anos, ela teve prioridade na agência na Rua Ipiranga, no Centro de Içara. Contudo, foi orientada a concluir o procedimento em Criciúma. “Estamos acostumadas a ir receber sozinha e hoje dependo de filhos e sobrinhos. Ficou tudo mais difícil”, indica.
Com a autorização para atendimento em bancos, cooperativas de crédito e lotéricas, as filas se formaram na frente dos maiores bancos em Içara. O atendimento presencial, contudo, está restrito as operações que não podem ser efetuadas por meio dos terminais eletrônicos - obrigatoriamente higienizados a cada uso - e com os cartões de cada instituição financeira.
Devido aos benefícios sociais, a Caixa segue ainda com a maior demanda. Às 9h40 havia mais de 50 clientes à espera. Conforme definido pelo Governo do Estado, o número de pessoas dentro da agência está limitado ao número de atendentes. Além disso, as pessoas devem manter 1,5m de distância uma das outras. A fiscalização é realizada pela Polícia Militar.