Lucas Lemos [Canal Içara]
Economia | 14/10/2014 | 13:11
Clubes negociam fusão em Içara
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A ideia de unir organizações sociais e esportivas de Içara passou de suposições para discussões práticas. Uma das primeiras propostas é vender o Clube dos 50 e transferir os sócios para o Ipiranga devido a compatibilidades. Afinal, ambos possuem piscina e área para eventos. Parte do recurso desta transação imobiliária seria utilizada então para ampliar a estrutura esportiva da Associação Liri. Além disso, os esforços são para que o Caiçara participe do projeto.
“O sentimento é um só: temos que nos abraçar. A minha vontade é que isto aconteça. Mas não é fácil. Há uma certa resistência entre os sócios mais velhos. A probabilidade maior é que o Ipiranga e o Clube dos 50 se unam primeiro. Já pedimos que advogados analisem os estatutos para saber se existe esta possibilidade. A próxima reunião deverá ocorrer nesta ou na próxima semana”, aponta o presidente da Sociedade Recreativa Ipiranga, Edson Luiz Pizzetti.
“Vamos criar uma nova diretoria no Clube dos 50. A comissão terá como meta realizar as cobranças dos sócios em atraso e também aumentar o número de associados. Alguns dos débitos que tínhamos já conseguimos quitar. Mas antes de colocar tudo em dia não dará para fazer esta fusão. Depois, aí sim daremos continuidade a negociação. Da nossa parte, existe a boa vontade”, coloca o presidente do Clube dos 50, Valmor José da Silva.
“Levantei esse debate ano passado. De início, nem todos queriam. Por isso deu trabalho. Ainda existe resistência, mas acreditamos que é o melhor caminho. Há condições de criar um clube muito bom. Temos um campo que poderia ser assumido pelo Caiçara. O nome do time deveria inclusive ser mantido. Queremos também incluir a Associação Empresarial de Içara e outras entidades numa estrutura maior. Seria uma forma de unir as famílias”, apresenta também o presidente da Associação Liri, Almerindo Raichaski.