Economia | 02/12/2021 | 11:06
Com o calor, aumenta a procura por picolés e sorvetes
Perspectiva é de que entre dezembro e fevereiro a procura seja, em média, três vezes superior a outras épocas do ano
Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Compartilhar:
Entre as diversas atividades econômicas desenvolvidas em Içara, a produção de sorvetes e picolés ganha destaque pelo crescimento e a consolidação no mercado, com as empresas alcançando diferentes nichos e expandindo a atuação para outras regiões durante todo o ano. Mas a chegada do verão representa um impulso a esse segmento, tanto na produção quanto na comercialização dos produtos.
“Costumo dizer que o calor é nosso maior parceiro. Em períodos quentes, as pessoas se sentem mais atraídas pelo consumo de produtos mais gelados, como os sorvetes e picolés. Por conta disso, com a possibilidade que o tempo comece a se firmar e ter sequência de semanas quentes, a tendência é que realmente aumente o movimento”, avalia o gestor da Star Sorvetes, Lucas Guglielmi Heckler.
Segundo ele, as temperaturas mais elevadas a partir de outubro e novembro já se refletiram em movimentação maior na sorveteria localizada no bairro Vila Nova. “Ainda não estamos com o tempo firme, como costuma ser nesta época, mas já há dias mais quentes, então a procura já tem aumentado de forma considerável, em especial aos fins de semana”, relata.
Entretanto, a alta temporada ainda está por vir e a perspectiva é de que entre dezembro e fevereiro a procura seja, em média, três vezes superior a outras épocas do ano. “Estamos trabalhando com essa expectativa, de triplicar a procura em relação aos meses anteriores. Ampliamos o espaço para mesas e cadeiras, para que as pessoas possam ficar mais confortáveis e todos possam ser muito bem atendidos”, ressalta Lucas.
Água
Outra demanda identificada pela família do jovem empreendedor foi a distribuição de água mineral, negócio ao qual se dedica há cerca de seis meses, em conjunto com a sorveteria. “Ainda não temos uma visão real de qual a diferença da procura no verão comparada com o inverno, até porque estamos ainda em fase de captação de clientes”, indica Lucas.
“Mas é nítido que o consumo de água mineral está aumentando, analisando a quantidade de compras dos clientes que estão conosco desde o começo. Diante disso, estamos tendo constantes conversas com a empresa que envasa a água e ampliando o nosso estoque de acordo com a demanda”, acrescenta.