logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 25/07/2013 | 21:09

Comerciários terão negociação separada

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Na quinta assembleia sobre o dissídio de 2013 os comerciários definiram pela negociação separada para os mercados a partir desta quinta-feira, dia 25. Isto por causa da divisão da categoria, inclusive, sobre a contribuição assistencial ao sindicato. Com a medida, o restante dos trabalhadores deverá ter 8,5% entre inflação e ganho real, além de R$ 925 de piso. Já nos mercados os funcionários pretendem avançar pelo menos a 10%.

Conteúdo relacionado:
09/07/2013 » Comerciários pedem 9% de reajuste
04/07/2013 » Comerciários rejeitam 8,5% e ameaçam greve


Apesar de não ter sido votado pela assembleia, o estado de greve foi declarado encerrado. Segundo o presidente Gelson Gonçalves, o fim é o uma consequência direta na continuidade da negociação. "Com a divisão, ficou subentendido que o estado de greve acabou. Se houver paralisação, teremos que avisar os patrões com 72h de antecedência", ressalta. "Já conversamos com um interlocutor do Movimento Sem Terra para nos ajudar se for preciso parar alguma empresa", completa.

Em comum a toda a categoria até agora está o fechamento do comércio nos próximos feriados. Isto inclui 7 de agosto (São Donato), 7 de setembro (Dia da Independência), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Dia dos Finados) e 15 de novembro (Proclamação da República). O pedido dos comerciantes, no entanto, é que os centros de distribuição funcionem. Dentre estas datas, três caem em sábados.