Lucas Lemos [Canal Içara]
Economia | 13/06/2016 | 15:35
Comércio amplia estoque de inverno
Lucas Lemos com informações de Lene de Costa, do Giassi Supermercado
Compartilhar:
A expectativa de frio para garantir as vendas de inverno foi além dos estoques. A demanda exigiu dos comerciantes trabalho extra para manter a oferta. “Alguns itens chegaram a esgotar. Tivemos que buscar novos fornecedores de gorros, cachecóis e outros artigos duas vezes na última semana”, indica a lojista Adriana Bitencourt. A estimativa dela é que as temperaturas baixas tenham garantido um incremento de pelo menos 5% neste mês.
O frio intenso no estado foi reforçado no fim de semana por outra massa de ar polar, mas, com perda de força prevista para os próximos dias. Isso não significa ainda o fim das temperaturas baixas. O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina indica mínimas abaixo dos 10ºC ao longo desta semana. Será o suficiente para garantir que novos artigos de inverno sejam bem aproveitados.
Os aquecedores também continuarão em uso. A procura pelos aparelhos aumentou até 1000% com relação ao último ano. A preferência é pelos modelos com preços acessíveis, inferior a R$ 50. “Nos preparamos para a estação, mas as temperaturas foram ainda mais baixas que as esperadas. Já foram feitas novas negociações e nos próximos dias mais aquecedores estarão chegando às lojas”, explica o gerente comercial do Giassi Supermercados, Noedir Benfato.