Economia | 13/02/2014 | 12:29
Conforto conquista os pés da terceira idade
com informações de Jadson da Luz, da Ápice Comunicação
Compartilhar:
Para os idosos, o preço, a beleza ou então a exclusividade ficam em segundo plano. O conforto e a segurança dos calçados vão além de quaisquer outros itens. O Ministério da Saúde estima que, por ano, cerca de 30% dos acidentes com pessoas da terceira idade são ocasionados por quedas. E para evitar que estes números aumentem, diversas marcas investem pesado nos modelos adaptados a essa nova realidade.
“O sapato não pode ser apertado, já que assim causa dores, e com o atrito constante, feridas. Também não pode possuir salto alto, pois o salto desloca o apoio normal dos pés, que é de 50% na parte da frente e 50% na parte de trás. Isso fará com que o idoso perca o equilíbrio, aumentando as chances de cair”, enfatiza o gerente da loja Bem Calçado de Içara, Jeferson Duarte.
“É interessante evitar cadarços, fivelas e fechos difíceis de enxergar. Recomendamos os flexíveis, pois evitam os famosos calos e edemas, comuns em grande parte dos idosos”, complementa. “Eu comecei a usar esses calçados super confortáveis porque tenho problema nas juntas e não gosto de calçados apertados. Eles são ótimos, fazem toda a diferença ao caminhar”, conta a aposentada Teresinha Nandi Nuncio, de 65 anos.