logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Economia | 01/04/2016 | 10:21

Contadores são orientados sobre o FIA

com informações do Jornal Gazeta

Compartilhar:

Aproveitando o período de declaração do Imposto de Renda, contadores do município e a Associação Empresarial de Içara estão unidos em prol do Fundo Municipal da Infância e Adolescência. “É um incentivo para investimentos que possam ficar dentro do município”, declara a consultora de núcleos da Associação Empresarial, Marianne Bergmann. É possível doar até 3% do tributo ao FIA.

“Com esta ação voltada ao FIA, o contribuinte deixa de enviar parte do Imposto de Renda para o Governo Federal, em Brasília, e destina essa mesma contribuição para obras na nossa cidade voltadas às crianças a aos adolescentes. É bem interessante esta ideia, porque o contribuinte verá a sua declaração dando retorno de perto”, avalia o contador Júlio César Crescêncio. Este será o primeiro ano, pois o FIA foi lançado na cidade em dezembro de 2015.

“A associação está bastante preocupada com o desenvolvimento local, por conta disso, estamos buscando o apoio dos contadores e aproveitando o momento atual, que é da declaração”, coloca Marianne. “A Associação Empresarial de Içara sugere que os contadores trabalhem de maneira organizada, um núcleo setorial de contabilidade, representando a classe na cidade e buscando ações coletivas de interesse comum”, detalha.

“Unindo forças, como está sendo feito, irá ajudar bastante o município”, entende o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Esperamos que esta ideia atinja a maioria dos içarenses. O Fundo da Infância e Adolescência já foi criado com a intenção de se auxiliar nesse trabalho de ações especiais. Se os içarenses aceitarem a ideia, com certeza o maior beneficiado será o município de Içara”, defende.