logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Economia | 28/09/2015 | 07:30

Contribuintes devem atualizar aplicativos

com informações do Governo de SC

Compartilhar:

Contribuintes que não migraram para o novo sistema de emissão de documento fiscal ficarão impedidos de tirar Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) a partir desta próxima quinta-feira, dia 1. O ambiente antigo será desativado e, portanto, não poderá ser utilizado para quaisquer serviços. Para fazer a alteração, é necessária apenas a mudança do endereço da rede para a versão atualizada, um procedimento que exige em torno de 10 minutos do responsável pela manutenção do aplicativo emissor.

“O Fisco de Santa Catarina já fez vários avisos” observa o diretor de Administração Tributária da Secretaria de Estado da Fazenda, Carlos Roberto Molim. O novo sistema é capaz de suportar problemas técnicos sem trazer prejuízos às operações das empresas. Além disso, tem melhor desempenho e maior capacidade de processamento nos serviços vinculados a autorização de NF-e.

Para não correr o risco de ficar sem emitir documentos fiscais, as empresas que utilizam os emissores gratuitos do Fisco devem garantir que estão utilizando a última versão dos aplicativos em todos os pontos de emissão. Já as empresas que utilizam sistema próprio devem trocar em seus sistemas os endereços de Internet. As URLs estão disponíveis em www.nfe.sef.sc.gov.br e www.nfe.fazenda.gov.br.