logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 24/01/2025 | 18:18

Cooperaliança bate recorde histórico de distribuição de energia na subestação Rincão

Aumento no consumo foi impulsionado pelas altas temperaturas neste verão

Especial de Talita Lima, da Cooperaliança

Compartilhar:

Nesta sexta-feira, 24, às 13h45, a Cooperaliança alcançou um marco histórico na distribuição de energia elétrica. A subestação Rincão registrou um recorde de demanda, atingindo 37.149 megawatts (MW). O aumento expressivo no consumo foi impulsionado pela temporada de verão e pelas altas temperaturas dos últimos dias, que ultrapassaram os 30°C na região.

Esse cenário reforça a importância dos investimentos realizados pela administração nos últimos anos, que modernizaram e ampliaram a capacidade de suas redes e subestações. “Mesmo com a onda de calor recente e o aumento no consumo típico da estação, a cooperativa conseguiu manter a qualidade e a estabilidade do fornecimento”, afirma o supervisor de operações elétricas, Júlio da Silva Neto.

A subestação Rincão passou por uma importante ampliação, planejada pela atual gestão já prevendo o crescimento na demanda. Com um investimento de aproximadamente R$ 4,2 milhões, a obra duplicou a capacidade de suporte e distribuição, incluindo a instalação de um novo transformador, que aumentou a carga de 26MVA para 52MVA.

"Esse registro reflete o compromisso da Cooperaliança com seus associados. Estamos sempre realizando estudos e investimentos para garantir que nossa estrutura esteja preparada para atender à alta demanda. Esses esforços representam segurança na distribuição de energia, permitindo que as indústrias operem com tranquilidade, que os consumidores aproveitem a temporada com conforto e que o comércio atenda sempre com um ambiente climatizado. Estamos, inclusive, planejando a instalação de mais um transformador de 26 MVA ao lado da Subestação Rincão, para continuar expandindo nossa capacidade para atender às demandas futuras”, destaca o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus, o Dedê.