logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 18/09/2024 | 16:39

Cooperaliança doa 100 refrigeradores para famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Ação faz parte do Programa de Eficiência Energética, nesta edição, além da área de concessão da empresa

Especial da Talita Lima, da Cooperaliança

Compartilhar:

Em um ato de solidariedade, a Cooperaliança em parceria com a Celetro, realizou a doação de 100 refrigeradores e 6 mil lâmpadas para as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul nessa terça-feira, dia 17. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A parceria entre Cooperaliança e Celetro iniciou no dia 5 de maio, quando as intensas chuvas deixaram dezenas de famílias desabrigadas e causaram grandes danos às redes elétricas de responsabilidade da Celetro. Na ocasião, equipes da Cooperaliança se deslocaram para o estado para ajudar na reconstrução da infraestrutura elétrica, permitindo que as famílias voltassem a ter acesso à energia.

Agora, em uma nova fase de apoio, a Cooperaliança solicitou à Aneel autorização para que os recursos do PEE fossem utilizados fora de sua área de concessão. O pedido foi prontamente aceito pela agência reguladora. Em ofício, a Aneel destacou a situação excepcional vivida pelas famílias gaúchas e autorizou a doação dos refrigeradores e lâmpadas. “Informamos que, diante da situação de excepcionalidade, autorizamos o pleito de utilização dos recursos fora da área de concessão da Cooperaliança para atendimento às unidades consumidoras mencionadas”, afirmou a Aneel em resposta oficial.

Dos 200 refrigeradores adquiridos pela Cooperaliança para o PEE, 50% foram destinados à área de concessão da cooperativa e 50% foram doados. “Essa parceria reflete o compromisso das cooperativas de energia com as comunidades que servem, estamos estendendo nossa solidariedade além das fronteiras tradicionais de nossas áreas de concessão”, coloca o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus, o Dedê.