Economia | 23/11/2022 | 18:13
Cooperaliança é aprovada para extensão da certificação da ISO 9001
Novo certificado terá aumento de escopo emitido em até 60 dias
Especial de Talita Lima, da Cooperaliança
Compartilhar:
A Cooperaliança passou mais uma vez pela auditoria de manutenção do certificado ISO 9001. Durante o processo, o órgão certificador BSI do Brasil verificou a execução dos processos operacionais e avaliou a qualidade e gestão dos trabalhos. A reunião de encerramento aconteceu nesta quarta-feira, 23, após dois dias de acompanhamento.
Especificamente nesta etapa foi realizado o aumento no escopo de certificação, a inclusão do processo de monitoramento de nível de tensão nas modalidades eventual e permanente, cumprindo uma determinação da Aneel. Foram auditados os setores de arrecadação, faturamento, comercial (leitura), COD – indicadores de continuidade, monitoramento do nível de tensão, alta direção, coordenação SGQ, comunicação de desligamento programado e tecnologia da informação.
Diante do processo auditado, o auditor responsável, Joloir de Souza, recomendou à continuidade da certificação, considerando que não foi encontrada nenhuma não conformidade. “Prezamos muito pela qualidade de nossos serviços, esse resultado é prova de que a equipe da Cooperaliança realiza um bom trabalho em prol dos nossos associados e consumidores”, afirma o presidente da cooperativa, Reginaldo de Jesus, o Dedê.
A partir de agora, o relatório passará por análise técnica no BSI e a cooperativa deve receber o novo certificado com o aumento de escopo solicitado, entre 30 e 60 dias. A próxima auditoria de manutenção será realizada em junho de 2023.