logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 12/02/2025 | 20:54

Cooperaliança é finalista do Prêmio Aneel de Qualidade pela quinta vez consecutiva

Distribuidora de energia concorre em três categorias neste ano

Especial de Talita Lima, da Cooperaliança

Compartilhar:

A Cooperaliança foi reconhecida por seus associados e consumidores como uma das melhores cooperativas do Brasil. A lista das concessionárias e permissionárias finalistas foi divulgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica nessa terça-feira, 11.

Este é o quinto ano consecutivo que a Cooperaliança fica entre as finalistas do prêmio. A cooperativa conquistou o segundo lugar em 2021, obteve o título de campeã em 2022 e 2023, e o terceiro lugar em 2024. Neste ano, a Cooperaliança disputa o prêmio ao lado das empresas Demei e Chesp na categoria Regiões Sul e Sudeste (acima de 30 mil e até 400 mil unidades consumidoras). Além disso, concorre também nas categorias Brasil Concessionárias e Maior Crescimento entre Concessionárias (2024/2023).

“Esse reconhecimento é fruto do trabalho incansável de toda a equipe da Cooperaliança, que se dedica diariamente para oferecer um serviço de qualidade, seguro e eficiente. Estar entre as melhores cooperativas do Brasil nos enche de orgulho, mas também nos motiva a continuar evoluindo. Preparamos nossa equipe com treinamentos e investimentos em tecnologia, e isso tem gerado resultados cada vez melhores. Estamos comprometidos em aprimorar continuamente nossos processos e superar as expectativas de nossos associados”, afirma o presidente da cooperativa, Reginaldo de Jesus, o Dedê.

O Prêmio Aneel de Qualidade avalia as distribuidoras com base no Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc), calculado anualmente desde 2000. Em 2024, a pesquisa foi realizada pela Qualitest Inteligência em Pesquisa, empresa especializada em opinião pública, que ouviu 29.275 consumidores entre 9 de julho e 14 de novembro. O estudo mede o grau de satisfação dos consumidores em relação a aspectos como qualidade do fornecimento de energia, atendimento ao cliente e confiança na distribuidora.