Economia | 15/05/2013 | 10:37
Cooperaliança poderá absorver serviços
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A leitura das unidades consumidoras, emissão das faturas e a poda de árvores poderá ser absorvida pela Cooperaliança. A sugestão do Conselho Fiscal é para a contenção de despesas. Para serem efetivadas as rescisões contratuais das empresas que prestam atualmente os serviços será preciso ainda colocar o assunto em pauta no Conselho de Administração. A previsão é que este encontro aconteça ainda nesta semana.
"Verificamos que a própria Cooperaliança pode fazer os serviços contratados quase pela metade do valor", aponta o coordenador do Conselho Fiscal, Paulo Brígido. No caso das faturas, a cooperativa paga pela leitura e emissão da cobrança separadamente enquanto que os procedimentos são realizados ao mesmo tempo.
"A recomendação foi realizada embasada no relatório da auditoria da Ernst & Young Terco", completa. O documento aponta análises também sobre a subestação; gestão financeira, comercial, recursos humanos e tributária; ativo imobilizado; estoque; compras e contas a pagar; ativos e passivos regulatórios; pesquisas; governança; fatos relevantes e o balanço patrimonial. . "Vamos fazer esta apresentação aos associados em uma assembleia", sublinha.