Economia | 04/08/2017 | 16:19
Cooperaliança projeta economia de R$700 mil com serviços de leitura
Redação | com a colaboração de Mariéli Salvador, da Cooperaliança
Compartilhar:
A partir de agora, a Cooperaliança passa a efetuar a leitura e entrega das faturas de energia, que eram feitas de forma terceirizada. Com os trabalhos realizados pela equipe própria se estima a economia de R$ 700 mil ao ano. “Com esta redução de gastos poderemos investir ainda mais nos serviços oferecidos aos associados e consumidores”, coloca o presidente Jorge Rodrigues.
No trabalho estão envolvidos seis profissionais que atendem mais de 36 mil unidades consumidoras ao mês, sendo 19.823 em Içara e o restante nos balneários. Para agilizar o serviço, foram adquiridas seis motocicletas CG Honda 125 Fan. “O investimento foi feito para que a atividade tenha mais rapidez e chegue a todos da melhor maneira”, ressalta o presidente.
“No ano anterior, com as diminuições de custos, já obtivemos uma redução de 7,24% na rede de alta tensão e 5,44% em baixa tensão. Nossa expectativa é que para os próximos meses possamos diminuir em média 4% no valor da tarifa”, avalia o gerente administrativo da distribuidora de energia, Reginaldo de Jesus.