Economia | 22/12/2021 | 10:16
Cooperaliança registra aumento de 15% na demanda de energia em 2021
Para atender o crescimento, cooperativa investiu R$ 5 milhões nos últimos 12 meses
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A Cooperaliança vai fechar o ano com o consumo de energia recorde na história da concessionária devido ao incremento neste ano de 15% da demanda. Conforme o presidente, Reginaldo de Jesus, o Dedê, o índice traduz o momento de retomada – e aceleração – econômica da região. “Percebemos o avanço na produção das indústrias, nas vendas do comércio e novos comportamentos dos consumidores residenciais”, ressalta.
Segundo Dedê, a empresa investiu quase R$ 5 milhões ao longo dos últimos 12 meses para ampliar a rede de alta tensão, melhorar a qualidade do serviço aos consumidores de Içara, Balneário Rincão, parte de Jaguaruna e Araranguá, além de garantir o suprimento da demanda crescente. “Nosso foco é o trabalho em campo”, pontua.
Além de investimento na rede, a cooperativa também buscou uma nova supridora de energia no mercado livre. A Copel Comercializadora de Curitiba (PR) será a nova fornecedora a partir já de 2022 num contrato até 2038 definido por meio de leilão. A expectativa, com essa mudança, é manter a tarifa competitiva da Cooperaliança para o desenvolvimento das empresas da região e atração de novos negócios.