Economia | 22/08/2017 | 16:58 - atualizada às 17h16
Cooperaliança terá redução média de 24,93% na tarifa de energia
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A Cooperaliança vai ter a redução média de 26,17% na tarifa residencial e de 22,38% na industrial. Além da quarta revisão realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica, a queda é uma consequência também da recuperação de subsídios para a compra de energia. A concessão do benefício já oferecida para cooperativas foi definida em audiência em Brasília nesta terça-feira, dia 22. Além de Içara, o desconto a partir do dia 29 afetará os valores praticados nas áreas de abrangência da empresa em Balneário Rincão, Araranguá e Jaguaruna.
“Queremos agradecer aos envolvidos nesse longo processo que culminou com justiça ao povo içarense e consumidores da Cooperalianca. Minha principal bandeira foi reduzir nossa tarifa a ponto de acompanhar sempre as tarifas da região e estado beneficiando, assim, a população e também deixando nossas indústrias competitivas. A Cooperativa Aliança vem se recuperando a cada ano e agora, com redução das tarifas, tenho sentimento de dever cumprido. Esperamos estar entre as tarifas mais baixas do Brasil”, sublinha o presidente Jorge Rodrigues.
“Praticamente todas as concessionária tiveram de 10% e 15% de aumento nas tarifas neste ano. Nós fomos na contramão. Faço parte de uma equipe que se empenhou muito para alcançar esse resultado. Hoje atingimos nosso objetivo. Com a redução das tarifas, ganha a população de Içara. Além disso, vai fortalecer nossas indústrias. É um momento particular de muita felicidade. Seguiremos em frente ainda com muito trabalho e responsabilidade!”, acrescenta o gerente-administrativo, Reginaldo de Jesus, o Dede.