Economia | 10/03/2022 | 21:08
Cooperaliança teve 375 serviços realizados devido ao temporal
Balanço apresentado nesta quinta-feira indica 1,8 mil chamados
Redação | com informações de Talita Lima, da Cooperaliança
Compartilhar:
Aproximadamente 3 mil unidades consumidoras tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido em Içara devido ao temporal no início da semana. O balanço divulgado pela Cooperaliança nesta quinta-feira, dia 10, indica 1,8 mil chamados de emergência. As ocorrências resultaram em 375 serviços realizados, como a substituição de 12 transformadores queimados, 28 postes e nove padrões de medição.
Durante a madrugada de terça-feira, 45 pessoas do setor de distribuição trabalharam para restabelecer a rede. A força-tarefa contou ainda com outras cooperativas de energia da região e a contratação emergencial de uma empresa. “Nossa principal dificuldade foi o número de postes quebrados após serem atingidos pelos telhados de galpões e residências e os galhos que foram arremessados sobre a rede e dificultaram nosso acesso”, explica o supervisor de operação elétrica, Júlio da Silva Neto.
“Fizemos o possível para atender todos os atingidos com a agilidade e qualidade, cumprimos nosso papel normalizando tudo até as 17h da terça-feira. Ficamos gratos por toda ajuda que nos foi oferecida. Esse é o verdadeiro sentido do cooperativismo”, destaca o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus, o Dedê.