Economia | 25/03/2013 | 15:20
Cresce a procura por pescados
Lucas Lemos com informações das assessorias
Compartilhar:
Na Semana Santa os pratos preferenciais são com pescados. Isto significa um consequente um acréscimo das vendas de peixes. E para facilitar o preparo, há unidades já cortadas em postas, desfiadas ou com lombo. “Esperamos um aumento de 12% nessa linha em relação ao mesmo período do ano passado” ressalta o comprador de pescados do Supermercado Giassi, Nilton Marcineiro.
Para a garantia da qualidade do produto, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor ressalta algumas observações. A primeira delas é sempre optar por estabelecimentos de confiança, com higiene e devidamente refrigerado. Além disso, o frescor dos peixes deve ser notado pelos olhos turgidos, brilhantes, escamas aderidas, guelras rosadas e com esfíncter anal fechado.
No caso de peixes embalados, é preciso ler atentamente o nome do produto, data de embalagem e validade, conservação, temperatura, lote, peso bruto e líquido, nome e endereço da empresa processadora e carimbo do SIF (Serviço de Inspeção Federal). A orientação é também optar por embalagens transparentes e nunca cobrir com jornais devido aos materiais tóxicos que há no papel.