logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Economia | 15/09/2017 | 08:00

Dia das Crianças será termômetro para contratações temporárias

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

O último trimestre costuma ter contratações de funcionários temporários, em especial em lojas, para atender a maior demanda gerada pelo período natalino. Mas em Içara, ainda há uma indefinição sobre o assunto. “Por enquanto, nós não temos a projeção de contratar mais funcionários, nem mesmo para este período do Natal. Esta é uma projeção atual, mas que pode mudar. Vamos ter o Dia das Crianças como um termômetro”, coloca o proprietário de uma loja de artigos masculinos, Valdecir Sehnem.

“O número de contratações temporária que devemos fazer este ano é mínima, se comparado com o número total de trabalhadores que temos. Por exemplo, na loja de Içara, temos 90 funcionários e o número de contratações deve ficar em três, que será basicamente em função dos pacotes de presentes”, afirma o supermercadista Custódio Abílio da Silva. A projeção de crescimento das vendas para o setor no último trimestre em relação ao ano passado deve ficar em aproximadamente 3%.

“Nós temos três funcionários fixos e a ideia é que em outubro, para atender a demanda do Dia das Crianças, ocorra a contratação de mais um funcionário e em dezembro então, com o Natal, ocorra a contratação de mais dois”, informa, por vez, lojista Marcelo Casagrande. Quando às vendas, embora aguarde um movimento melhor em relação a 2016, ele também tem cautela. “A gente espera que cresça, mas vamos ter uma visão melhor de como será esse último trimestre com as vendas do Dia das Crianças”, aponta.