Economia | 07/05/2012 | 13:02
Dia das Mães terá horário diferenciado
Especial de Rafaela Pereira, do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Na semana do Dia das Mães, o comércio de Içara se prepara para data. De acordo com pesquisas, é a segunda maior em vendas. Perde apenas para o Natal. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), José Dionísio Cardoso, a expectativa é que o resultado deste ano seja de um incremento de até 10% em relação ao ano passado.
“As expectativas são sempre as melhores. Eu costumo dizer que a CDL trabalha em cima de metas e o objetivo deste ano é de superar as vendas do ano passado, tendo um aumento de 7 a 10%”, relata. “As vitrines já apresentam roupas de inverno e que, naturalmente, possuem um custo um pouco mais elevado. Acreditamos que se a temperatura baixar, como dizem os meteorologistas, teremos um aumento nas vendas. Caso ela se mantenha, é possível que atinjamos o mesmo número de 2011”.
E é com o intuito de alavancar as vendas que a CDL preparou um horário diferenciado nos comércios. Na sexta-feira, dia 7, as lojas funcionarão até às 21h. Já no sábado, o comércio irá abrir das 8h30 às 12h e das 13h30 até às 17h. “Estamos com um horário bem diferenciado e todos terão oportunidade e tempo para conferir os melhores produtos para presentear as mães”, destaca.
“Nós sempre desejamos o aumento e esse ano não seria diferente. Nosso diferencial é que trabalhamos com apenas moda feminina, mas que atinge todas as idades. Então temos produtos para jovens de 15 anos até para mulheres mais senhoras. Para todos os tipos, gostos e bolsos”, ressalta a gerente da Atrativa Modas, Suzana Juliane.
A expectativa compartilhada também na loja Uze Calçados. Segundo a gerente Jana Cardoso, o último sábado, que antecipou o feriadão do Dia do Trabalhador, já foi de bastante movimento. “Esperamos boas vendas por ser uma data muito especial. O sábado já foi bem movimentado e acredito que foi uma prévia do que teremos na próxima semana”, comenta.
Nos calçados, a aposta são as botas de montaria, que casam bem com as baixas temperaturas do inverno. “As botas sempre são as mais vendidas e as de montaria fazem sucesso. Também apostamos na linha ortopédica, que combinam com as mães por serem mais confortáveis. Mas têm sapatos de vários estilos e gostos, como também as bolsas”, completa.