logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 18/09/2013 | 23:06

Empreendimentos surgem com incentivo

Lucas Lemos com informações de Diego dos Santos, da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

A produção começou para alimentar a família. Agora são pelo menos 20 pães que abastecem também amigos, vizinhos e clientes. Assim Beatriz Schaofer começou a empreender. A ideia é crescer ainda mais com o projeto de integração comunitária realizado pela Unesc e a Prefeitura Municipal de Içara. Os “Pães caseiros da Bia” são apenas um amostra do que é possível com o incentivo adequado. O exemplo foi apresentado na Fundação Assistencial de Içara nesta quarta-feira, dia 18.

“Com três filhas pequenas, minha maior dificuldade agora é administrar o tempo de mãe e empreendedora”, revelou Beatriz. “Com ajuda deste projeto aprendi a calcular meus custos, tendo como meta, até o fim do ano, a fabricação de 60 pães por dia. Já pude trocar meu fogão por um elétrico e as perspectivas são de novas conquistas. Por isso digo que nunca devemos desistir dos nossos sonhos”, declara a moradora do Residencial Amanda Costa, no bairro Raichaski.

Além de Bia, o vizinho e síndico Alceu Cardoso também transformou as instalações elétricas em um negócio. Para o prefeito Murialdo Gastaldon, o sucesso do projeto é o envolvimento de todos. “Podemos ser empreendedores em casa, dentro das nossas famílias ou em qualquer outra área. Basta querermos”, completa o vice Sandro Giassi Serafim. “Exemplificamos hoje em duas experiências de sucesso e que puderam unir acadêmicos e a universidade no desenvolvimento econômico e social de Içara”, salienta a professora do curso de Administração da universidade, Gisele Silveira Coelho Lopes.

A divulgação dos planos de negócios também teve uma palestra com o empresário Zefiro Giassi. “Tive uma vida regada a muito trabalho e dificuldades das mais diversas, mas venci e vocês também podem vencer, basta acreditar. Os nossos sonhos somos nós quem construímos”, enaltece o fundador da rede de supermercados Giassi. O encontro aberto para toda a comunidade contou ainda com a presença do diretor da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas da Unesc, Daniel Ribeiro Préve, da primeira dama e presidente da FAI, Ceneli de Freitas Gastaldon, da vice-presidente Georgia Bolsoni Serafin, secretários municipais, professores e alunos da Unesc.