Jornal Gazeta
Economia | 04/02/2016 | 08:00
Empresária aposta no aluguel para festas
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Depois que a filha nasceu, a auxiliar-administrativa Claudia Aparecida Heckler Oliveira pensou em abrir o próprio negócio. Sem ao menos saber o que fazer, uma coisa tinha certeza, não gostaria de ter que sair para trabalhar e deixar Sofia, hoje com dois anos aos cuidados de outra pessoa. E a ideia surgiu após a festa de um aninho da pequena, quando Claudia resolveu comprar alguns materiais para ela mesma organizar o aniversário.
“A decoração teve como tema a gatinha Marie. Montei o painel, adquiri algumas peças no estilo provençal, também comprei o painel de balão, além de outras coisas. Ficou muito bonito. Minha comadre trabalha nos Estados Unidos com decoração e me incentivou a decorar festas aqui, mas com a Sofia pequena não daria. Foi ai que pensei em outra coisa: alugar as peças e o próprio cliente fazer a sua decoração”, conta Claudia.
“A própria pessoa fazer a decoração de uma festa fica bem mais em conta, em torno de R$ 300 a R$ 380. E eu fico supercontente em ver a criatividade das pessoas”, acrescenta. São aproximadamente seis alugueis por final de semana, para festas infantis, 15 anos, noivado, chá de bebê e outra ocasiões. “Agreguei painel com cortina e balão, toalhas de mesa, bandejas, peças em estilo demolição”, ressalta.
“No começo eu não tinha como fazer a entrega, agora compramos um reboque e entregamos e no final de cada festa vamos buscar. Eu deixo o painel colocado e a cliente coloca os balões”, informa Claudia. Alguns dos trabalhos estão disponíveis em na fanpage Decore Você. “Pretendo em breve construir um espaço maior para poder ter mais novidades”, garante.