logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 11/07/2014 | 11:52

Encontro do Cejesc ultrapassa 60 inscrições

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Os jovens empreendedores de Içara e Criciúma sediarão pela segunda vez a assembleia geral ordinária do conselho estadual, o Cejesc, entre 17 e 18 de julho. Até agora já são mais de 60 inscrições de todas as regiões catarinenses. E com a proximidade do evento, a tendência é que o número chegue a dobrar. Aos interessados, as vagas estão abertas pelo site www.cejesc.org.br. O evento iniciará com a apresentação do cluster idealizado pela Budny Tratores. Na sexta-feira terá ainda uma visita técnica na empresa, além de uma aula de gestão na Farben e a formação do network entre os participantes.

A ideia do cluster da Budny é atrair fornecedores que estejam mais próximos. Isto porque apenas 30% da composição dos tratores montados em Içara tem origem em Santa Catarina. Outros 25% dos itens necessários são importados e 45% chegam do restante do Brasil. Para cada unidade são utilizadas quase 4 mil peças. “Esta AGO será muito importante para alinhavar parcerias e, talvez, provocar investimentos maiores num setor em ascensão em Santa Catarina”, coloca o presidente da Associação de Jovens Empreendedores de Içara, Alex Ferreira Michels.

A tomada de decisões em colegiado, a transparência e o estabelecimento de metas a longo prazo são itens determinantes que a Farben também vai apresentar. A empresa de tintas com sede em Içara ainda mantém a governança familiar. Mas investiu na profissionalização para garantir que o crescimento seja sólido. Toda a experiência destes 20 primeiros anos de gestão já foi repassada em cerca de duas horas de conversa com jovens empreendedores dos núcleos de Içara e Criciúma. Agora será a vez de exemplificar um modelo de sucesso para todo o estado.

“A Farben tem diversos produtos. Alguns usados em plataformas de petróleo. Essa abertura de mercado foi possível por ter um dos modelos de gestão mais completos que tive o prazer de conhecer. É uma Indústria muito bem estruturada e que abre as portas para nos mostrar como fazem. O que poderia ser melhor? A Farben teve a participação da Fundação Dom Cabral para a implantação de alguns índices que podem ser empregados em qualquer empresa de outro ramo de atividade”, enaltece também a vice-presidente Janine Richetti.