Economia | 22/01/2025 | 10:56
Entidades socioeconômicas criam movimento de cooperação em Içara
Núcleo busca potencializar oportunidades para o desenvolvimento de Içara
Link.e
Compartilhar:
Içara tem um novo movimento para a sinergia do setor produtivo no desenvolvimento socioeconômico com encontros periódicos e pautas direcionadas a partir de agora. "Nosso objetivo é integrar ações, trocar experiências e fomentar oportunidades", afirma o presidente da Associação Empresarial de Içara, Marco Aurélio Périco Góes. A entidade sediou a primeira reunião junto com os núcleos de jovens, mulheres e empreendedores nesta quarta-feira, dia 22. Também compartilhou o planejamento anual com os participantes. Agora, o núcleo multi-institucional vai traçar estratégicas sobre inovação, qualificação e cooperação.
O planejamento estratégico da ACII foi montado a partir de indicadores e também demandas apresentadas pelos associados nos encontros e eventos promovidos pela entidade, onde mais de 1,1 mil pessoas foram impactadas em 2024. Para 2025, uma das novidades será o Programa de Empreendedorismo e Inovação, uma série de treinamentos que vão se complementar para, ao final, culminar em uma nova edição do summit da ACII, o SEI.
"Içara precisa dessa sinergia das entidades para que possamos utilizar da melhor forma possível as ferramentas que temos disponíveis", ressalta o presidente do Rotary Clube de Içara, Joi Luiz Daniel. Para o presidente do Sindilojas, Marcelo Bitencourt Casagrande, com ações integradas, os resultados também serão cada vez melhores. "Vamos acompanhar de forma mais abrangente as demandas socioeconômicas e desenvolver ações práticas em conjunto", projeta Leila Dal Bó, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, onde será a próxima reunião.