Economia | 06/05/2014 | 12:41
Escola do Consumidor chega a Içara
com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
A partir de quinta-feira Içara será a capital de Defesa do Consumidor. O título temporário é uma consequência do início das atividades pela Unidade Móvel da Escola Estadual de Defesa do Consumidor. A sala de aula ambulante com capacidade para até 40 pessoas funcionará a partir do próximo dia 8 na Praça São Donato e permanecerá no Centro da cidade até o dia 23. A estimativa é envolver 1,6 mil estudantes do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.
“Essa estrutura vai percorrer todas as cidades disseminando a educação para o consumidor. A proposta é fazer palestras e orientar toda a população, mas, principalmente, os jovens consumidores para que eles cresçam sabendo quais são seus direitos e como proceder na hora da compra”, explica o coordenador do Procon de Içara, Giovani Martins da Silva. O caminhão possui ferramentas em audiovisual, publicações e materiais lúdicos.
“A cada dia as pessoas vem consumindo mais e, consequentemente, o número de reclamações também cresce. Logo um consumidor bem orientado fará valer seus direitos”, complementa. As palestras serão ministradas aos estudantes pela manhã e a tarde. Caso haja interesse de outras instituições, turmas extras serão viabilizadas no período noturno. O agendamento pode ser realizado pelo telefone (048) 3432-5299.