logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 02/06/2014 | 12:13

Escritório da Jucesc sem prazo para criação

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A transformação do posto da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina em escritório está emperrada em Içara. O problema é a falta de um profissional gabaritado para o atendimento. O pedido de parceria foi realizado ao Município em novembro de 2013 [Entidades articulam escritório da Jucesc]. Mas nenhum servidor com formação específica foi cedido até o momento, tampouco existe alguma previsão para que isto ocorra.

“Já temos um funcionário à disposição da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Associação Empresarial. Isto cria uma dificuldade. Não temos outro servidor para ceder e há um custo para isso. É necessário refletir. A Junta Comercial é do Estado. Não dá para passar para o Município”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

“A Prefeitura já cedeu uma funcionária. Mas sem formação adequada. Precisamos de alguém formado, por exemplo, em Direito. Espaço a gente já tem. O balcão atualmente funciona em uma sala ao lado da CDL”, coloca o presidente do Sindicato dos Lojistas de Içara, Altair Borges.

“Apenas alguns serviços são prestados em Içara. Se tivéssemos tudo, conseguiríamos mais agilidade na abertura de empresas. Atualmente os pedidos de toda a região são enviados a Criciúma e remetidos a Florianópolis. Por conta disso a demora é maior”, coloca o contador Mário César Serafim.

“Em todo o estado, a Jucesc está nas Associações Empresariais. Aqui em Içara, por uma questão de mérito continua no Sindilojas. Independente disso queremos que a Junta Comercial esteja na cidade. Torcemos e pleiteamos junto a instalação do escritório. Os empresários da cidade merecem esta atenção”, complementa o presidente da Associação Empresarial de Içara, Joi Luiz Daniel.