Economia | 24/04/2013 | 23:14
Farben oferecerá educação supletiva
Lucas Lemos com informações de José Adílio, da assessoria
Compartilhar:
A Farben vai proporcionar o complemento escolar de 71 funcionários apenas com o ensino fundamental ou o ensino médio incompleto. Além disso, abrirá vagas para a comunidade. O supletivo acontecerá em parceria com o Sesi. O programa para a educação de jovens e adultos foi apresentado aos chefes setoriais da empresa nesta quarta-feira, dia 24. As aulas começarão em maio. Serão dois encontros de 2h por semana.
Conforme a supervisora de Educação do Sesi, Nadja Hobolt, os estudantes precisarão adquirir apenas o caderno, lápis e borracha. “Se a gente plantar boa semente, vamos colher bons frutos e é isso que estamos fazendo aqui”, aponta o diretor-presidente da Farben, Jayme Zanatta. A iniciativa faz parte do termo de adesão ao Movimento a Indústria pela Educação assinado no mês de outubro de 2012.
Com esta parceria será disponibilizado ainda o programa Atleta do Futuro. “A intenção do nome e do próprio projeto é provocar uma reflexão acerca dos atletas que necessitamos no futuro, com uma formação mais abrangente”, explica a gestora da área de lazer do Sesi local, Fabrícia Alves Rodrigues. A cidade terá 120 jovens de 6 a 14 anos incluídos. Com isso o número de beneficiários no Sul do Estado passará para 1,6 mil.