Economia | 13/11/2012 | 10:45
Fim de ano amplia recuperação de crédito
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Dezembro é o mês das compras. E isto é justificado pelas festas de final de ano, inclusive, o Natal. Mas nem todas as pessoas tem dinheiro para efetuar transações à vista. Neste caso surge a possibilidade dos parcelamentos. Para alguns, aparece então outro problema. Os débitos em atraso impedem as compras. Por vez, isto exige a recuperação do crédito para que novas dívidas sejam feitas.
Amigo secreto, presentes aos familiares, condimentos para os festejos... Esta lista motiva a queda na inadimplência medida pelo Serviço de Proteção ao Crédito em dezembro. Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, José Dionísio Cardoso, o índice durante o ano chega a 12%. Já na véspera do Natal cai até quatro pontos percentuais.
Como atrativo para a renegociação das dívidas há descontos nos juros e multas. "Temos um setor de cobrança e o departamento jurídico que tratam disso”, relata Déio. Ainda segundo ele, os benefícios para a recuperação do crédito seguem uma tabela. Por isso o abatimento depende de cada caso. Para saber as alternativas, a consulta pode ser realizada no Shopping Talismã Trade Center, no Centro de Içara.