Economia | 08/04/2013 | 16:39
Galpão da Cooperi recebe últimos ajustes
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Ainda nesta semana devem ser encerradas as obras no prédio da Cooperativa de Reciclagem de Içara. Para o uso do galpão restam os detalhes estruturais no entorno, além da implantação dos equipamentos. A prensa e o caminhão foram adquiridos pela Santec como medida compensatória pela implantação do aterro sanitária na cidade. Além disso, resta a empresa entregar agora a balança que será utilizada nas atividades em Urussanga Velha.
"Já temos duas pessoas trabalhando a educação ambiental no Jardim Elizabete e no Jaqueline. A ideia é que a coleta seletiva inicie por estes dois bairros", coloca o diretor da Fundação do Meio Ambiente de Içara, Eduardo Rocha de Souza. “Esperamos uma reunião com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon para tratarmos do serviço. Esperamos operar o mais breve possível”, completa um dos integrantes da Cooperi, Vidal dos Santos.
A sede da Cooperi somará 384,58 metros quadrados de área construída com R$ 320 mil. Os recursos deveriam ter sido também viabilizados pela Santec. No entanto o Município assumiu a responsabilidade e conseguiu o investimento através do Programa de Aceleração do Crescimento. O serviço inicialmente funcionaria em Rio dos Anjos. Mas devido a mobilização da comunidade foi permutado o terreno e deslocado para Urussanga Velha.