logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 29/03/2020 | 12:51

Governador sinaliza prorrogação de isolamento social no Estado em reunião com prefeitos

Redação | com a colaboração do Governo de SC

Compartilhar:

A descompressão das restrições econômicas no enfrentamento do COVID-19 vai ser realizada com menos velocidade. Em videoconferência com prefeitos, o governador Carlos Moisés (PSL) sinalizou neste domingo o adiamento da abertura do comércio e também de outras atividades não essenciais. A medida é uma precaução para que a estrutura hospitalar em Santa Catarina consiga atender uma possível elevação na demanda nas próximas semanas.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, a retomada gradual de alguns serviços está condicionada à chegada de recursos e EPIs por parte do Governo Federal, além de equipamentos para leitos de UTI que foram comprados pela Secretaria de Estado da Saúde. “Todas essas questões nos levam a uma posição muito tranquila de que temos que aguardar um pouco mais para colocar em ação o nosso plano de retomada das atividades econômicas. Precisamos estruturar melhor a nossa rede para que não tenhamos o risco de uma sobrecarga do sistema enquanto os equipamentos ainda estão chegando”, afirma.

"Essa decisão está tomada, no sentido de colocar a vida em primeiro lugar em Santa Catarina. Haverá efeitos econômicos muito grandes? Sim, mas o Estado não pode se omitir em um momento como esse. É necessário um esforço extra de cada um para que possamos superar essas dificuldades. Precisamos da união de todos os entes públicos e contamos com o apoio dos prefeitos nesse momento", disse o governador aos prefeitos.