Economia | 30/07/2013 | 22:57
Governo Municipal monta panorama da seca
Lucas Lemos com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
A falta de água em Esperança, Espigão Primeiro e Santa Cruz reuniu cerca de 20 agricultores no Paço Municipal de Içara nesta terça-feira, dia 30. Segundo o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, o convite foi realizado para estabelecer um panorama da seca. Com base nisso, será pensado então numa diretriz para a regularização do uso de recursos hídricos por empresas na cidade. A intenção é evitar o desperdício.
“Precisamos debater a preservação da água. Há lugares em que falta água e muitos aqui estão desperdiçando este bem”, coloca o vice-prefeito Sandro Giassi Serafim. "No poço que tenho há 20 anos nunca faltou água. Estamos pegando água de um vizinho que nos concedeu. Há vizinhos que estão indo buscar água de carrinho de mão nos açudes”, conta Nelson Rodrigues.
A falta de água nos poços já foi tratada em uma audiência pública realizada pela Câmara Municipal no bairro Santa Cruz. Uma das ideias era a realização de um plebiscito. Mas a proposta enfrentou resistência devido ao temor de influência financeira na votação. Conforme encaminhado no evento, uma segunda audiência será marcada então para continuar o debate de possível consulta popular.